BRICKS

Proteção e manutenção de tijolos lepri

By 30 de setembro de 2020 No Comments
tijolos lepri

PROTEÇÃO E MANUTENÇÃO DE TIJOLOS LEPRI – TERRATILE

A limpeza pós-obra deve ser feita após o tempo determinado pelo fabricante do rejunte para não comprometer a sua aplicação, mas esse tempo não deve ser muito estendido fazendo que o rejunte deixe manchas no tijolo. A limpeza da argamassa ou do rejunte deve ser feita com pano úmido e limpo.

A limpeza final, depois de completamente seca a argamassa de assentamento e o rejunte pode ser feita com lavadora de pressão. Se for necessário pode ser usado detergente neutro ou alcalino. O detergente alcalino é eficiente na remoção de óleos vegetais e minerais, gorduras, graxa e fuligens em tijolos de barro. (seguir atentamente as instruções do fabricante e nunca deixar o detergente secar sobre os tijolos).

É importante a aplicação de produtos que protejam e facilitem a manutenção e limpeza dos tijolos, dependendo da agressividade do ambiente, esta proteção poderá ter que ser refeita após um determinado período. A impermeabilização deve ser refeita sempre que for evidenciado problemas na impermeabilização anterior. Para aplicação de qualquer produto de proteção os tijolos devem estar totalmente secos, limpos e livres de qualquer umidade do assentamento rejunte ou da limpeza.

O impermeabilizante Oleofugante é indicado para não alterar as características naturais dos tijolos e proteger em lugares onde pode ter contato com gorduras, geleias, óleos, vinho, ou qualquer tipo de liquido que possa manchar os tijolos. Esses produtos geralmente são fungicidas e não forma película, portanto não altera a estética do produto após sua aplicação.

A resina acrílica é indicada, caso o cliente faça a opção de dar brilho nos tijolos que ficará em áreas secas.

Para aplicação de qualquer produto de proteção os tijolos devem estar totalmente secos livre de qualquer umidade do assentamento, rejunte ou da limpeza.

Deixe um Comentário