PROTEÇÃO E MANUTENÇÃO DE TIJOLOS LEPRI

A limpeza pós-obra deve ser feita após o tempo determinado pelo fabricante do rejunte para não comprometer a sua aplicação, mas esse tempo não deve ser muito estendido fazendo que o rejunte deixe manchas no tijolo. A limpeza da argamassa ou do rejunte deve ser feita com pano úmido e limpo.

A limpeza final, depois de completamente seca a argamassa de assentamento e o rejunte pode ser feita com lavadora de pressão. Se for necessário pode ser usado detergente neutro ou alcalino. O detergente alcalino é eficiente na remoção de óleos vegetais e minerais, gorduras, graxa e fuligens em tijolos de barro. (seguir atentamente as instruções do fabricante e nunca deixar o detergente secar sobre os tijolos).

É importante a aplicação de produtos que protejam e facilitem a manutenção e limpeza dos tijolos, dependendo da agressividade do ambiente, esta proteção poderá ter que ser refeita após um determinado período. A impermeabilização deve ser refeita sempre que for evidenciado problemas na impermeabilização anterior. Para aplicação de qualquer produto de proteção os tijolos devem estar totalmente secos, limpos e livres de qualquer umidade do assentamento rejunte ou da limpeza.

O impermeabilizante Oleofugante é indicado para não alterar as características naturais durante a manutenção de tijolos Lepri e proteger em lugares onde pode ter contato com gorduras, geleias, óleos, vinho, ou qualquer tipo de liquido que possa manchar os tijolos. Esses produtos geralmente são fungicidas e não forma película, portanto não altera a estética do produto após sua aplicação.

A resina acrílica é indicada, caso o cliente faça a opção de dar brilho nos tijolos que ficará em áreas secas quando realizar a manutenção de tijolos Lepri.

Para aplicação de qualquer produto de proteção os tijolos devem estar totalmente secos livre de qualquer umidade do assentamento, rejunte ou da limpeza.

Compartilhe:

CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Tel. (31) 3286-4650  |   (31) 99066-0749

E-mail: atendimento@tile.com.br

Rua Outono 81 | Bairro Carmo Sion

Belo Horizonte – MG | CEP 30310-020

 

SOBRE A TERRATILE

Desde 1985.
Design, compromisso, atendimento, solução,
coerência, durabilidade, história e memória,
projetos, detalhes.

PARCEIROS

logomarca do site casoca

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    © 2019 Todos os direitos reservados a TerraTile. Desenvolvido com por ATA COMUNICAÇÃO.