TILE

SUSTENTABILIDADE – TINTAS, MASSAS, PRIMERS E FUNDOS PREPARADORES DE BASE MINERAL

By 29 de março de 2021 No Comments

A TERRATILE trabalha com tintas e texturas minerais e ecológicas para áreas externas e internas.

Com o conceito de comercializar produtos amigáveis ao meio ambiente e às pessoas, temos em nosso portfólio de produtos, tintas minerais e texturas minerais à base de silicato de potássio, pasta de cal, tinta de cal e demais itens destinados à aplicação em obras de restauro, residenciais, comerciais e industriais. As tintas minerais ecológicas são realmente sem cheiro e não causam danos à saúde.

Por ter durabilidade muito superior quando comparada a uma tinta acrílica, é indicada para obras de grandes áreas e de difícil acesso, como igrejas, basílicas, capelas, prédios comerciais, industriais e residenciais.

Por ser uma tinta que deixa a parede respirando, é indicada também para obras de restauração, de acordo com os critérios estabelecidos pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro RJ – Tinta mineral ecossílica premium

Equilíbrio. Este é o princípio básico

É com o conceito de manter o equilíbrio entre meio ambiente e pessoas, que comercializamos um mix de produtos como tintas, texturas, vernizes e óleos, todos livres de substâncias tóxicas e de compostos orgânicos voláteis (COVs).

Oferecemos materiais de qualidade para construção civil, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Como alternativa à resina acrílica, fornecemos ecotintas e produtos para revestimentos, elaborados a partir de insumos naturais e tecnologias sustentáveis.

Nossos produtos são minerais, à base de silicato de potássio, e isento de compostos orgânicos voláteis. Não tem cheiro e não causam danos a saúde. São resistentes a fungos, algas e bactérias, ideal para ambientes hospitalares, consultórios médicos e ambientes residenciais, principalmente de pessoas alérgicas.

Por não ser inflamável, é perfeita para rotas de fuga e saídas de emergência.

Assim, contribuímos para preservar a natureza e auxiliar na recuperação e conservação de ambientes internos e externos de casas e edificações.

Ecotintas. Seu ambiente em equilíbrio.

Obra – Estação da Luz e Museu da Língua Portuguesa. Materiais utilizados – fundo preparador mineral e tinta mineral ecossílica premium

Tinta Mineral Ecossílica Premium Exterior

Produto mineral à base de silicato de potássio isenta de compostos orgânicos voláteis. Não tem cheiro e não causa danos a saúde. Indicado para aplicação exterior e interior, possibilitando a habitação imediatamente após a secagem.

Seu aspecto líquido é similar a uma tinta convencional e o aplicador pode utilizar as mesmas ferramentas, porém com todos os benefícios de uma tinta mineral, como por exemplo, a resistência a fungos e bactérias.

Sua superfície se mantém sempre respirável, por isto não forma bolhas e não desplaca.

Possui baixo respingo na aplicação, tem cobertura excelente e um acabamento fosco sofisticado. Possui uma ampla gama de cores e é pigmentada em sistema tintométrico, possibilitando o desenvolvimento de cores especiais para casos específicos.

Podem ser diluídos com Diluidor Ecossílica ou água potável, na proporção de 5 a 20%, sendo que em obras de restauro a diluição deve ser sempre com Primer Diluidor Ecossílica.

A aplicação pode ser com pincel, rolo de lã de pelo baixo ou pistola adequada.

E as ferramentas devem ser limpas com água e detergente.

O acabamento terá um aspecto mineral fosco sofisticado, altamente opaco.

Os baldes de 25 kg rendem de 120 a 150m² por demão e os Baldes de 5kg rendem de 25 a 35m² por demão.

Com a embalagem fechada, os produtos duram até um ano.

Museu da Casa Brasileira – SP. Materiais utilizados: Tinta mineral sílica Branca

Primer – Diluidor Ecossílica

Elaborado com insumos naturais, é incolor e indicado como primer para a regularização de superfícies e diluidor para tintas e texturas ecossílicas.

É recomendado na pintura e recuperação de fachadas em conjunto com a Tinta Ecossílica, porque mantém a superfície respirável e resiste a fungos e bactérias. Não forma bolhas e não desplaca.

Por não conter COVs – compostos orgânicos voláteis, o ambiente pintado com Primer Diluidor Ecossílica pode ser habitado imediatamente após a secagem, sem danos a saúde.

O Primer Diluidor Ecossílica é amplamente indicado para obras de restauração, de acordo com os critérios estabelecidos pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O balde de 20 kg rende de 125 a 150 m² por demão e o balde de 4 kg rende de 25 a 30m² por demão. Não deve ser diluído e vem pronto para uso. Leva 8 horas para secagem

 

Fundo Preparador Ecossílica

Elaborado com insumos naturais, é uma tinta mineral isenta de compostos orgânicos voláteis, sem cheiro e sem danos a saúde, usado como fundo – primeira mão, na aplicação da tinta ecossílica. Sua função é regularizar a superfície e privilegiar a aderência com o substrato.

É adequado para zonas úmidas, porque mantém a superfície respirável e resiste a fungos e bactérias. Não forma bolhas e não desplaca.

Por não conter COVs – compostos orgânicos voláteis, o ambiente pintado com o Fundo Preparador Ecossílica pode ser habitado imediatamente após a secagem, sem danos a saúde.

O Fundo Preparador Ecossílica é amplamente indicado para obras de restauração, de acordo com os critérios estabelecidos pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O balde de 20 kg rende de 110 a 170 m² por demão e o balde de 4 kg rende de 22 a 34m² por demão. Não deve ser diluído e vem pronto para uso. Leva 8 horas para secagem. É fornecido na cor branca e para casos especiais pode ser produzido nas cores das tintas ecossílicas.

Massa Corrida Ecossílica

Elaborada com insumos naturais, é uma massa corrida mineral isenta de compostos orgânicos voláteis, sem cheiro e sem danos a saúde, com acabamento liso, ideal para ambientes internos. Por não ser inflamável, é perfeita para rotas de fuga e saídas de emergência.

Sua alcalinidade natural lhe confere um efeito desinfeccionante, resistente a fungos, algas e bactérias, ideal para ambientes hospitalares, consultórios médicos e ambientes residenciais.

Por não conter COVs – compostos orgânicos voláteis, o ambiente pode ser habitado imediatamente após a secagem, sem danos a saúde.

A Massa Corrida Ecossílica é amplamente indicada em obras de restauração, de acordo com os critérios estabelecidos pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O balde de 30 kg rende 30 m² porá duas demãos, pode ser diluído com primer diluidor ou água, numa proporção de 5%. Pode ser usado apenas em interiores e é fornecido na cor branca.

A venda de tintas acontece em nosso ponto de vendas, na rua Outono 81, carmo, Belo Horizonte. Tel. 31- 32864650.

Deixe um Comentário