DESIGN DIFERENCIADO
A Solarium é a única empresa de revestimentos cimentícios do mercado brasileiro a oferecer linhas assinadas por grandes profissionais. Investimos em talentos nacionais do design, arquitetura e artes para desenvolver produtos diferenciados e exclusivos.
LINHA
COBOGÓ VOTÚ – ARTHUR CASAS
Criado pelo arquiteto Arthur Casas, o Cobogó Votú de Solarium permite a circulação de ar sem abrir mão da privacidade, pois impede praticamente toda a visibilidade. A peça de revestimento cimentício pode ser usada em áreas externas e internas com sucesso.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 33X33X11cm
Projetos comerciais e residenciais fazem parte do dia a dia de seu escritório. Tem São Paulo como cenário perfeito para a experimentação e anda pelo mundo divulgando seus conceitos de trabalho, baseado na arquitetura horizontal, transitando entre os estilos modernista e contemporâneo.
LINHA
COBOGÓ LENO – ZANINE DE ZANINE
Com três elegantes e diferentes elementos, a linha Leno permite a criação de diversas paginações de acordo com as necessidades de cada projeto e a criatividade dos profissionais.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X4cm
Da carpintaria contemporânea das vigas, moirões e colunas de casas antigas nasceu a inspiração para criações que encantaram.
Com isso incrustado no dia-a-dia da produção, trouxe outros materiais como metais, plásticos e peças industrializadas e ganhou o mundo.
LINHA
COBOGÓ ARCO – RODRIGO OHTAKE
A mesma curva em dois diferentes tamanhos, um traço simples e por isso tão arrojado. Um cobogó sem frente e verso definidos, e com diversas possibilidades: jogos de planos, profundidades, iluminação, frestas. A complexidade fica a cargo do projeto.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X4cm
LINHA
COBOGÓ ATOLL – RENATA RUBIN
O Atoll é premiado com o iF Design e com o Brasil Design Awards. Uma inovação em cobogó, a peça permite iluminação natural e circulação de ar.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X6cm
LINHA
COBOGÓ LUNA – DÉCIO DE LIMA BECK
A linha Luna permite diferentes paginações do elemento vazado, sendo que a inspiração para a sua criação veio da pesquisa dos efeitos gerados da superposição das formas côncavas e convexas do mesmo objeto.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X6cm
Estudante obstinado, desenhista de mão cheia, arquiteto obsessivo pela perfeição e pelas características próprias dos objetos. Gostava de criar, de manusear, de inventar. Tinha na filosofia do menos é mais uma espécie de linha condutora de sua arquitetura.
LINHA
COBOGÓ PLANO – ZANINE DE ZANINE
A linha Plano assinada por Zanini de Zanine para a Solarium tem como seu grande atrativo o processo produtivo. O produto prensado resulta em acabamento mais rústico sendo ideal para áreas externas.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X8cm
LINHA
COBOGÓ V – ZANINE DE ZANINE
A linha V é a nova criação do designer Zanini de Zanine para a Solarium. Originária dos ensaios geométricos realizados no atelier do artista, os planos, os traços e os encaixes funcionam como pontos para explorar as especificidades físicas e sensoriais dos múltiplos, brincando com as paginações possíveis: a simplicidade e a contemporaneidade se misturam na concepção da linha.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X8cm
LINHA
MORRIS – VIVIAN COSER
A inspiração da arquiteta Vivian Coser surgiu a partir de diferentes vertentes: as curvas marcantes na arquitetura limpa de Carlo Scarpa e a à arte intensa, colorida e vibrante de Sarah Morris. Na linha cobogó, isso se reflete nas curvas e nas retas secas.
RESINADO DE FÁBRICA DIMENSÕES: 40X40X8cm
INSPIRADOS NA NATUREZA
Ana Paula Castro é representada em Belo Horizonte pela loja TerraTile e criou cobogós inspirados em elementos da natureza.
LINHA
RAÍZES – ANA PAULA CASTRO
Com inspiração nas raízes dos mangues, a designer e artista plástica Ana Paula Castro criou este cobogó cimentício, produzido em Vitória, no Espirito Santo.
DIMENSÕES: 40X40X8cm
LINHA
ORIGAMI – ANA PAULA CASTRO
O Cobogó Origami faz parte da linha Ideias Concretas da designer capixaba, composta por série de elementos vazados com desenho pensado para o encaixe em diversos lados da peça, gerando a impressão visual de continuidade. O design confere ao concreto bruto uma leveza, que remete às dobraduras em papel.