BRICKS

ANOTHER BRICK IN THE WALL – MUITO ALÉM DE PINK FLOYD, MAIS POSSIBILIDADES PARA A SUA PAREDE.

By 10 de junho de 2021 No Comments

Another brick in the wall — Muito além de Pink Floyd, mais possibilidades para revestimento da sua parede.

Assim como a música da banda inglesa Pink Floyd lançada no final de 1979, algumas tendências de design e arquitetura, são atemporais.

A beleza e a personalidade são sempre buscadas pelos arquitetos no momento de criar seus projetos, visando sempre interiores exclusivos. As ideias surgem e logo a imaginação flui a partir de conceitos que são pré definidos no instante do desenvolvimento de interiores bem definidos e com uma estética personalizada.

Contudo, existe uma peça antiga que há muito estava sendo deixada para trás, mas que carrega consigo um estilo único, se encaixando nos mais modernos projetos, mas mantendo um visual tradicional que remete a infância e as memórias, e volta a cair ainda mais no gosto dos brasileiros: é o acabamento em brick ou o estilo “tijolinho a vista”.

 

O conceito vintage desse tipo de decoração toma conta do ambiente. Desde quartos até os mais diferentes cômodos da casa, as peças como o tijolo se tornaram um item muito desejado.

O revestimento brick, como é conhecido, é uma linha cimentícia que reproduz a beleza e o charme dos tijolos aparentes, porém, com a resistência do concreto em uma espessura ainda mais fina e mais leve do que os tijolos tradicionais do mercado.

O estilo rústico desse tipo de acabamento se dá pelo seu rejunte, podendo ser espaçado lembrando realmente uma parede de tijolos ou até mesmo sem espaçamento, que entrega ao revestimento nuances diferenciadas e um toque mais sóbrio. As decorações que são feitas com base nesse tipo de revestimento também surpreendem.

Alguns clientes escolhem instalar o revestimento brick sob algumas peças: quadros, jardineiras, armários e TVs e tudo mais que possa colaborar para um complemento visual e inspirador, deixando o ambiente mais aconchegante e harmonioso. Ou pode ser também utilizado em um espaço mais clean, sem demais objetos decorativos.

A decoração com brick se adéqua perfeitamente aos acabamentos mais finos, e utilizado na cor branca dão ainda mais destaque ao ambiente.

O revestimento brick era mais utilizado em áreas comuns, bem como fachadas, áreas de lazer como área de churrasco ou piscina, porém, agora é o momento de levar essa decoração para dentro das casas, levando um ar “bruto” que é permitido amplificar a atenção aos cômodos onde é aplicado!

O brick se encaixa perfeitamente em quase todos os ambientes da residência, desde a cozinha, dando um ar mais vintage, passando pela sala de jantar dando um ar romântico e charmoso, até ao escritório, entregando um design industrial.

A iluminação é uma boa dica para os ambientes com revestimento brick, pois dá mais visibilidade e contrasta ainda mais com a beleza desse revestimento.

Caso queira saber mais sobre o revestimento brick e até mesmo adquirir o produto para a sua casa, acesse o site da TerraTile e veja as diversas opções de brick que temos!

Confira alguns dos diversos modelos que oferecemos:

  • Brick Anticatto Granulatto Fendi, da Lepri
  • Brick Maranello Etrusco, da Lepri
  • Brick Estilo Inglês Autumn, da Palimanan
  • Brick Mattone Terraviva, da Lepri

Venha conferir!

Deixe um Comentário